Mancini “dá o tom” do que espera quando a bola rolar na Arena Condá
O último trabalho com bola visando a partida desta noite na Arena Condá, diante do Atlético Nacional de Medellín, foi realizado na tarde de ontem. Ao término do trabalho, o treinador Vagner Mancini conversou com a imprensa e destacou o que espera dos jogadores brasileiros em campo contra os colombianos:
“Eu espero sinceramente que a torcida, que o povo de Chapecó, que a Diretoria, possam receber muito bem o Atlético. Que dentro de campo também, antes da partida, a gente possa dar um abraço em cada um deles. Mas, quando a bola rola, aí é jogo de futebol. E eu quero meu time ‘mordendo’, pegando… e se possível, lógico, ganhando esse título, porque é um título de expressão”, afirmou.
Questionado sobre a forma como as homenagens podem refletir na preparação dos atletas, Mancini afirmou estar ciente de que cada um irá receber a situação de uma forma, mas que é responsabilidade dele e da comissão trabalhar, principalmente, o psicológico dos jogadores para que tudo seja recebido de forma positiva e sirva como combustível para a partida. “Os atletas estão sabendo que não vão ver o que está sendo feito dentro da Arena, porque a nossa concentração depende muito do que estamos sentindo no momento”, pontuou.
Mancini procurou saber mais detalhes do adversário: “É um jogo que será decidido em detalhes, assim como todas as finais são. Eu estou injetando ânimo na minha equipe para que ela possa se superar dentro de campo e jogar com igualdade”, garantiu o treinador.
Sobre a melhora no desempenho da equipe nos últimos jogos, o treinador da Chape comentou: “Hoje vemos uma equipe mais confiável, uma equipe que se defende melhor, uma equipe que faz a parte dessa saída da bola da parte defensiva até o ataque com muita velocidade… Isso melhorou muito. bE dentro desse panorama a gente quer, exatamente, que amanhã (hoje) seja o dia onde a Chape jogue o melhor futebol”.
Chapecoense x Atlético Nacional se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15min, na Arena Condá. A partida de volta da final da Recopa Sul-Americana acontece no dia 10 de maio, em Medellín.
Fonte: Alessandra Seidel Foto: Sirli Freitas
Categoria: Chapecoense, Destaque