Luxemburgo cita evolução do Tianjin Quanjian no segundo jogo-treino em Atibaia

| 21 de janeiro de 2016

Tianjin x Bragantino 2Time chinês perde para o Bragantino por 4 a 0. No primeiro tempo, com as equipes titulares, jogo igual e derrota por apenas um gol 

Com as equipes titulares em campo no primeiro tempo, vitória do Bragantino sobre o Tianjin Quanjian por 1 a 0, no segundo jogo-treino da equipe chinesa na sua pré-temporada no Brasil, em Atibaia (SP), nesta quarta-feira (20/01). Depois, com os reservas dos dois lados durante praticamente todo o segundo tempo, o time paulista acabou vencendo por 4 a 0. Tiago Santos (2), Léo Jaime e Edson Sitta marcaram os gols.

Apesar do placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a evolução da equipe. Afirmou que já tinha conversado com os seus jogadores sobre a qualidade do Bragantino e que, mesmo assim, o time se comportou bem no primeiro tempo contra um adversário que vem de uma temporada de destaque.

“Vi muita evolução da equipe hoje. Conversei com os jogadores que enfrentaríamos um time forte, que foi muito bem no Campeonato Brasileiro e quase subiu para a primeira divisão. Tivemos 45% de posse de bola, com o Bragantino tendo duas ou três situações de gol quando estávamos com os titulares. E o gol saiu numa falha nossa na saída de bola. Gostei muito do primeiro tempo”, analisou o treinador.

Tianjin x Bragantino 1Os testes que o Tianjin tem feito contra equipes brasileiras são mesmo para colocar o time à prova de fogo, num nível acima do que o time deverá encontrar na segunda divisão do futebol chinês. Daí a importância dessa fase de preparação no Brasil.

“A ideia é fazer com que eles entendam que encontraremos times diferentes na frente, na segunda divisão, uma distância muito grande do que estamos enfrentando aqui. Trabalhamos para que eles consigam enxergar isso de uma maneira crescente. A evolução técnica e física está bem mais clara pra nós. A parte tática já tem um desenho, mas não é ainda o que a gente pensa. Fisicamente, perderam gordura e ganharam massa muscular. Estou satisfeito”, disse Vanderlei.

O time que começou o jogo teve a seguinte escalação: Zhang Jin; Zhang Wei, Liu Sheng, Kilama e Zhang Cheng; Wang Jie, Huang Long, Li Xing Can e Jadson; Zheng Dalun e Luís Fabiano.

O Tianjin volta a campo no sábado (23/01), quando enfrentará a equipe do Taubaté, em Taubaté (SP), em novo jogo-treino. Na sequência, no dia 26, o único amistoso, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Por fim, o último teste, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo (SP), no dia 2 de fevereiro.

Fotos: Alexandre Vidal/Divulgação Texto: SMG/Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros clubes

.