Lateral Alex Silva devolvido para o Atlético Mineiro. Vai passar por cirurgia em Minas Gerais

| 7 de maio de 2019

AlexSilvaAlex Silva teve uma lesão completa do tendão do tornozelo direito. O Atlético Mineiro desde o início foi colocado a par da gravidade da situação do jogador, que veio emprestado para o Avaí.

O médico do Avaí – Dr Luis Fernando Funchal – chefe do DM azurra, me disse que entrou em contato com o médico principal do Galo Mineiro e acabaram se acertando que o melhor seria mesmo o clube de origem tratar sobre cirurgia, recuperação, etc.

“Na verdade, por ser atleta do Atlético Mineiro, eles acharam por bem que ele voltasse. São seis meses de recuperação e eles assumirão todo o tratamento. Alex tem um contrato mais extenso com o Atlético. Temos um relacionamento excelente com o Atlético e sem problema algum liberamos o jogador. Essa é uma lesão que pode levar até mais do que seis meses”, justificou o Dr Funchal.

A lesão

Foi uma ruptura que o jogador sofreu sozinho. O tempo de duração pós-cirurgia deve ficar entre 4 ou 6 meses e daí depois vem a fase de treinamentos, campo e transição. Evidente que depende da reação do organismo do atleta. Pode até voltar bem antes do tempo previsto, mas no Avaí já seria tempo perdido, porque a série A já estará nas suas últimas rodadas.

O Avaí, na verdade, acabou levando azar, pois cedeu Guga, titular absoluto no Atlético, esperava muito do Alex Silva por aqui, e agora o Leão da Ilha vai ter que buscar outro lateral, começando tudo da estava zero.

Alex Silva vai completar 25 anos de idade no dia 15 de maio e o presente antecipado não foi dos melhores. O atleta vai precisar de apoio da família e muita força de vontade e profissionalismo para retornar ao futebol em alto nível.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia  Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.