Lateral Capa comemora ótimo momento na expectativa do acesso

| 19 de novembro de 2016
capa-1A iminente classificação do Avaí à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro está estritamente ligada ao desempenho da equipe no segundo turno. Desde a mudança no comando técnico, o Clube alcançou 12 vitórias em 16 jogos e se consolidou no G4 da competição. Outro fator a ser ressaltado é a estabilidade atingida pelo setor defensivo do Leão. A partir da segunda metade da Série B foram doze duelos em que as redes avaianas não balançaram. Um dos destaques desta campanha é o lateral-esquerdo Capa. O camiseta 6 destacou o trabalho de Claudinei Oliveira e ressaltou a importância de atletas experientes no grupo para a evolução coletiva.
“A nossa arrancada está muito ligada a chegada do Claudinei e a forma que ele trabalha. Ele sempre deixa claro a importância de cada um no momento defensivo e diz que devemos ser consistentes na marcação. Os treinamentos aplicados por ele destacaram algumas qualidades que nossa equipe tinha, mas não vinha usando bem, como a troca de passes e a finalização de longa e média distância. A presença de caras como o Betão e Marquinhos nos passa confiança e, ao mesmo tempo, calma para lidar com os momentos mais complicados das partidas. Acredito que o Avaí está muito perto de conseguir seu objetivo por essa combinação de fatores”, destacou.
O crescimento coletivo exalta os valores individuais de um time e Capa está inserido nessa evolução. Prova disso são os números do atleta nesta edição da Série B: é o segundo que mais acerta desarmes no elenco, são 53 até agora; é o melhor driblador, com 12 fintas corretas; e o terceiro com mais cruzamentos certos no grupo, são 14 até agora. O profissional de 23 anos destaca suas boas performances, após chegar sob desconfiança em Florianópolis.
“Eu venho me dedicando cada vez mais nos treinos para no jogo realizar o que o treinador me pede. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no Avaí depois de ter chegado desacreditado por muitos por ter vindo de um clube de menor expressão. Tive calma e quem vive o dia a dia do Clube sabe o quando me esforcei para atingir este nível de atuação. Desde que comecei os treinamentos com o grupo pude melhorar em algumas áreas que tinha deficiência como a marcação. Nestes dois últimos jogos espero melhorar as estatísticas e coroar este ano com o acesso, pois esse elenco, a torcida e todos que simpatizam com o Leão merecem essa alegria”, finalizou.
Foto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação  Fonte: Marcos Belo/Aguante

Categoria: Avaí, Destaque

.