Lados opostos: Treinador e meia trabalharam juntos até 2019, mas agora na final da Copa SC Sub-20 serão rivais
Filipe Mattos, técnico do sub-20 do Hercílio Luz, e o Luis Eduardo, meia/atacante do sub-20 do Avaí, conhecido como Gaspar, foram campeões estaduais pelo Tubarão ainda no Sub-17 em 2018, contra o Criciúma. Neste sábado (16), a partir das 15h, jogo de ida da final da Copa SC Sub-20, em São Ludgero, estarão em lados opostos.
O meia azurra comentou sobre seu ex-treinador:
– O Filipe é um grande treinador. Aprendi muito com ele no meu tempo no Tubarão. Sou muito grato a tudo que ele fez por mim. Tive a sorte de trabalhar com treinadores muito bons, assim como foram todos aqui no Avaí. Hoje conto com a confiança do professor Fabinho e de todos da comissão técnica do Avaí, e isso tem sido fundamental. Fizemos uma competição muito boa até aqui e espero que a nossa equipe consiga manter o bom desempenho nessa decisão para trazer o título para a Ressacada – salienta Gaspar – autor de seis gols e uma assistência em dez jogos pela Copa SC Sub-20.
Filipe aproveita e elogia seu ex-pupilo:
– O Luis (Gaspar) tem muita qualidade, muito potencial, que ele já tem demonstrado. Foi uma das peças-chaves da nossa campanha em 2018 e também é um dos destaques da competição agora. Vão ser duas grandes partidas. Estamos vivendo uma reconstrução aqui no Hercílio, com muito apoio da direção e muita entrega dos jogadores. Em pouco tempo, conseguimos apresentar um padrão de jogo e isso é mérito de todos. Fizemos uma grande campanha e agora chegou a hora da decisão – analisa Filipe.