Jurídico da Chapecoense estuda caso a caso os contratos dos jogadores que estão por vencer

| 14 de abril de 2020

NazárioParalisação já emplaca 28 dias e as dúvidas começam a surgir, envolvendo o elenco de profissionais, mesmo porque alguns contratos vencem no final do mês, coincidindo com o término do Campeonato Catarinense. “Estamos cuidando pontualmente de cada caso”, revela o vice-presidente jurídico, Ilan Bortoluzzi Nazário.

A Chapecoense aguarda por recomendações e orientações da FIFA, CBF e Federação Catarinense de Futebol. Sobre rescisões de contratos, o vice-presidente antecipa. “A princípio não temos em mente rescindir nenhum dos contratos. Vamos estar negociando e vendo qual a melhor solução tanto pra Chapecoense quanto para os jogadores, atendendo a legislação e recomendações”.

Uma das obrigações do clube é manter todos acordos trabalhistas em dia. “Com relação aos acordos trabalhistas nós devemos estar cumprindo. Dentro das possibilidades, e, aceitação, estaremos pedindo a prorrogação de 50% dos valores devidos na época da pandemia, prorrogando seus pagamentos para as parcelas vincendas. Porém, já tivemos a compreensão de todas as famílias, de todos empresários e jogadores”, destacou.

Fonte: Guilherme Griebeler/ACF  Foto: Site Oficial/ACF

Categoria: Catarinense 2020, Chapecoense, Destaque

.