Jovem atacante do Avaí, Gaspar comenta estreia no profissional e projeta 2023: “Já começou!”

| 16 de novembro de 2022

Créditos: Nayra Halm / Foto do Jogo

A vida de Luis Eduardo Gaspar mudou em apenas uma semana. Relacionado para o jogo contra o Santos, o atacante de 20 anos e 1,81m fez a estreia pelo profissional do Avaí diante do Peixe, no dia 5 de novembro, depois atuou ainda contra o Ceará, na quarta, e contra o Flamengo, novamente no sábado, nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Autor da jogada que resultou no escanteio que originou o gol da vitória por 2 a 1, de virada, no Maracanã, o jovem comemora os dias intensos que viveu no encerramento da temporada.

– Foi uma semana especial, inesquecível para mim. Aconteceu tudo muito rápido. Já vinha treinando com o profissional, mas, quando você vê o seu nome na lista de relacionados, a sensação é diferente. Estava trabalhando e sonhando com isso. Mudou até a rotina em casa, pelos horários dos treinamentos, as viagens. Mas foi tudo muito tranquilo, porque, desde o começo, o Marquinhos (comissão técnica interina) nos deixou muito à vontade. No vestiário contra o Santos ele falou assim: “sejam felizes, arrisquem, façam o jogo de vocês; se vocês errarem, a culpa é minha, não se preocupem”. Isso ajudou muito – conta o atleta.
Destaque nas categorias de base, Gaspar balançou as redes nove vezes e deu seis assistências em 1870 minutos em campo pela equipe Sub-20 em 2022, ou seja, 15 participações diretas para gol no equivalente a pouco mais de 20 jogos completos. Na Ressacada desde agosto de 2019, quando foi comprado junto ao Tubarão, ele já projeta o início do próximo ano.
– Claro que a gente ficou muito triste com o resultado final do Brasileirão, mas agora não adianta mais ficar lamentando. Temos que pensar em 2023. E, parece que o ano até já começou. Para mim, já começou! A torcida também mostrou isso no jogo contra o Ceará, apoiando o tempo todo, gritando o nome dos jogadores e cantando que o Avaí vai subir. Esse é o nosso sentimento também, fazer de tudo para levar o Avaí para o lugar que merece – completa Gaspar, natural de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso.
Texto: Bruno Junqueira/Assessoria de Imprensa Foto: Nayra Halm/Glory FA

Categoria: Avaí, Destaque

About the Author ()

.