Joinville confirma em comunicado que não irá para o jogo em Brusque

| 1 de março de 2021

Nota Oficial 1Em comunicado nessa noite no site oficial, o Joinville afirma que não há condições de enfrentar o Metropolitano na próxima quinta-feira (4), argumentando que “o clube enfrenta um surto de Covid-19, com 30 pessoas contaminadas, sendo 22 atletas e oito membros da comissão técnica e staff” e que teria somente 7 atletas para a partida, sendo dois goleiros.

O Joinville ratifica que pediu adiamento das próximas duas partidas (Metropolitano e Concórdia) e que aceitaria disputar os três jogos que ficaram para trás (inclui-se o adiado contra o Marcílio Dias) em cinco dias na próxima semana, proposta que não foi aceita pela Federação.

Outro argumento do JEC se refere ao fato de que em março de 2020 todo o calendário das categorias de base foi cancelado. “Não tivemos estadual Sub-15, Sub-17 e nem Sub-20. Até mesmo a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foi cancelada. Diante disso, as categorias inferiores do JEC estão paradas, sem jogos, há praticamente um ano, assim como a de vários outros clubes do estado. Seria completamente inviável trazer atletas que não treinam há mais de 300 dias para disputar uma partida na próxima quinta-feira. Além de inviável, seria irresponsável com a própria saúde desses jogadores, uma vez que eles não têm condições físicas de atuar em uma partida de futebol profissional sem prévio preparo e sequer estão inscritos no torneio”.

Categoria: Catarinense 2021, Destaque, Joinville, Outros assuntos

.