Jogos Rio 2016: Hipismo
Já está rolando o evento-teste do Hipismo para os Jogos Rio 2016, tendo como local o Complexo Esportivo de Deodoro, competição que irá até domingo. O local será palco de provas de adestramento, crosscountry e saltos do Concurso Completo Internacional.
O Centro de Hipismo foi construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e passou por ajustes para atender aos requerimentos olímpicos. O local receberá as provas de hipismo olímpico (saltos, adestramento e concurso completo de equitação) e paralímpico.
Durante o evento-teste os atletas poderão conhecer duas áreas de competição – a arena de saltos e adestramento e o circuito de cross country –, além do picadeiro coberto (para treinos) e a pista de aquecimento. A pista de saltos terá 20 obstáculos decorados com imagens especiais. Um deles, com o formato dos Arcos da Lapa, fará uma homenagem ao Rio de Janeiro. Outros serão decorados com imagens de animais da fauna brasileira, como tucanos.
Como o evento não receberá público, as arquibancadas temporárias não serão montadas. Durante os Jogos, a arena de salto e adestramento terá 14.200 lugares, sendo 1.200 permanentes e 13.000 temporários. A pista do cross country poderá receber 21 mil espectadores (20 mil em pé e 1.000 em assentos temporários).
Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio.