Jogos Abertos em Lages receberão R$ 2,5 milhões de investimento
O secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta terça-feira, 11, o contrato de apoio financeiro para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2017. A 57ª edição do maior evento esportivo do estado, que será realizada em Lages, em novembro, receberá o investimento de R$ 2,5 milhões. “Os JASC mobilizam atletas de todas as regiões, evidenciando o melhor do esporte amador catarinense, além de movimentar a cidade-sede e a região”, avalia o secretário.
Os recursos serão aplicados na adequação da infraestrutura esportiva, como reformas no Ginásio Municipal Jones Minosso e melhorias na pista de atletismo do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. Além disso, o apoio financeiro do Governo do Estado vai viabilizar o aluguel de locais de competições e atender a logística necessária à execução do evento, entre outros itens.
Também nesta terça-feira, o secretário Pavan e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, apresentaram ao governador Raimundo Colombo a nova identidade visual dos JASC e trataram do lançamento do evento, que será dia 27 de julho, às 19h30, em Lages. “Nessa data será feito o lançamento dos 100 dias, iniciando a contagem regressiva para o início das competições”, acrescenta Pavan.
A reconfiguração dos JASC vai além da marca. A partir deste ano haverá um troféu transitório para o campeão geral, que ficará um mês na cidade vencedora e depois voltará para a Fesporte. Outra novidade é a reedição do troféu Amigos do Esporte para homenagear personalidades do meio esportivo.
As competições acontecerão de 3 a 11 de novembro e devem envolver em torno de 12 mil atletas de 25 modalidades. A abertura está programada para o dia 3 de novembro, no Ginásio de Esporte Jones Minosso.
Modalidades
Conforme Regulamento Geral do JASC, o evento será composto pelas seguintes modalidades:
Masculino: atletismo, basquetebol, bocha rafa vollo, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Feminino: atletismo, basquetebol, bocha rafa vollo, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez; Livre: tiro armas curtas, tiro armas longas e tiro ao prato.
Foto: Saul Oliveira/SOL Fonte: Assessoria de Comunicação/SOL
Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros esportes