João Afonso valoriza atuação na Sul-Americana, mas sofre lesão e preocupa
O volante João Afonso busca seu espaço defendendo a Chapecoense na Copa Sul-Americana. Na estreia, diante da Ponte Preta, além da assistência para o gol de Wagner, participou até os 33 minutos da etapa complementar. O empate, na ocasião, veio no final da partida. Já na noite desta quinta-feira (24), quando pela primeira vez o clube atuou em um jogo oficial fora do Brasil, o jogador deixou o gramado aos dois minutos do segundo tempo, com lesão no joelho direito, quando estava 1 a 0, gol de Camilo. Somente nos acréscimos ocorreu a igualdade. Os bons números na competição lhe motivam a seguir buscando espaço no elenco, no entanto, a lesão o preocupa.
“A maioria que jogou contra o Libertad não vinha sendo utilizada ou somente na Sul-Americana mesmo. Então é o momento de mostrar a qualidade de cada um, em prol de algo inédito para a Chapecoense. Fico feliz em ter feito um bom primeiro tempo, ajudado o time, mas infelizmente tive uma dividida no final do primeiro tempo, virei o joelho, voltei do intervalo e senti logo no recomeço. Teremos uma longa viagem pela frente para retornar para Chapecó e farei exame de imagem para saber o que houve. Queira Deus que seja apenas o susto mesmo e logo possa treinar com meus companheiros. Infelizmente eles empataram nos acréscimos, a meu ver de forma injusta, mas em casa temos totais condições de vencer e dar mais um passo na competição”, afirmou o jogador, ainda em Assunção.
De acordo com o site oficial da Conmebol, João Afonso teve 82% de efetividade em passes, além de participar de um desarme parando contragolpe adversário. Com 20 anos, o camiseta 15 está cedido por empréstimo pelo Internacional. Apesar de ser primeiro volante, não se aflige em jogar mais avançado.
“Minha posição de origem é na frente da zaga, a primeira função mesmo. Mas como na própria Seleção Brasileira de Base, no Inter e aqui na Chapecoense atuei em outras funções, não tenho problemas em cumprir o que for determinado. Se o professor Guto (Ferreira, novo treinador) precisar de mim, poderá contar. Só espero que a lesão não atrapalhe na evolução e no espaço que estou buscando”, finalizou.
Foto/Informações: Diego Carvalho/Aguante Comunicação
Categoria: Chapecoense