Isabela Sousa quebra hegemonia e vence o Itacoatiara Pro 2016
Primeira brasileira a vencer o evento, cearense abre a temporada feminina na liderança do ranking mundial. Entre os homens Alex Uranga venceu etapa em dia inspirado – Foto: Tony D´Andrea/Uma Rosa Filmes
A longa espera chegou ao fim! Após cinco anos finalmente um brasileiro levou o título do Itacoatiara Pro. A responsável pelo feito foi a cearense Isabela Sousa vencendo na decisão a japonesa Ayaka Suziki. Favorita, a tricampeã mundial foi ovacionada pelo público. Muito aplaudido pela torcida local também Alex Uranga, do País Basco, foi o grande campeão entre os homens passando na decisão pelo francês Pierre Louis Costes.
E o último domingo foi especial em Itacoatiara. A decisão da organização de deixar as disputas finais para o último dia da janela de espera foi mais do que acertada com ondas de 4-6 pés (1,5 a 2,0m) e formação perfeita na Praia de Itacoatiara. Sendo assim, os melhores atletas do mundo foram mostraram a verdadeira essência do esporte. Isabela Sousa mostrou-se uma verdadeira máquina de competição passando por Sari Ohhara na semi e depois batendo Ayaka Suzuki na final, ambas do Japão.
Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixComm Comunicação
Categoria: Outros esportes