Invicto, Gilmar Dal Pozzo encara seu primeiro ‘Clássico dos Clássicos’

| 27 de fevereiro de 2016

Gilmar (1)Uma arrancada incontestável no Campeonato Pernambucano. São quatro jogos com vitórias e sem sofrer gols. Nenhuma outra equipe que dispute a Série A ou B do Brasileirão traz consigo esta marca em 2016. Este é o Náutico, do técnico Gilmar Dal Pozzo, que se prepara para o Clássico dos Clássicos, no próximo domingo (28) contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde pode garantir antecipadamente a classificação para a fase semifinal da competição.

 “Vamos ter até agora o jogo mais difícil neste começo de temporada. Sem desmerecer os adversários anteriores, mas o Sport vem numa ascensão, é candidato ao título, a equipe está entrosada agora, consolidando um trabalho com o Falcão (Paulo Roberto, treinador), tem muita qualidade individual e como equipe. Então vai ser uma referência esta partida para a sequência do Estadual. Temos o nosso desafio interno, manter a postura, alterar algumas peças que estarão ausentes, mas será a força do grupo mais uma vez em campo”, afirma o comandante Timbu.

 Desde que chegou ao Recife, Gilmar Dal Pozzo tem um aproveitamento de 72,22%. Com um esquema tático definido, jogando com linha de quatro defensiva, os alvirrubros estão há seis jogos oficiais sem serem vazados (dois pela Série B 2015), além de dois amistosos contra o Botafogo-PB no começo da temporada. Apesar desta certeza, paira a dúvida em relação aos demais atletas que estarão no onze inicial frente ao Leão. Com baixas por lesões e cartões, Gilmar Dal Pozzo pode alterar o sistema para este enfrentamento.

“Temos que destacar a continuidade do trabalho e a postura do grupo. Todos estão bem cientes daquilo que a gente almeja para uma equipe. Serão dadas oportunidades para outros jogadores, mas eles estão preparados e mostrarão em campo. Tive que remontar o sistema sem o Bergson e o Rafael (Ratão), com três atacantes. Agora provavelmente eu utilize dois meias, com uma dinâmica diferente, este é um desafio pessoal também. Mas volto a dizer, não há o que lamentar, sim valorizar este elenco cada vez mais focado com nosso pensamento”, finaliza.

Foto: Hildo Neto/Comunicação CNC  Texto: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Outros clubes

.