Interior do Paraná recebe revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
As cidades de Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavel participaram do tour da tocha
Após entrar no Paraná nesta terça-feira, 28, quando visitou Londrina, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passou por mais quatro cidades do estado nesta quarta-feira, 29. Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavel receberam a chama olímpica e 17 condutores indicados pela campanha do Bradesco puderam carregar um dos maiores símbolos dos Jogos em solo paranaense durante o dia.
José Carlos de Souza foi um dos primeiros selecionados do Banco a ter essa honra na cidade de Campo Mourão. José é campeão brasileiro de duathlon e vice-campeão no powerman, com classificação para o Mundial na Suíça. Bombeiro militar, já esteve no Pan-Americano do México e no Mundial na Espanha.
Após conduzir seus 200 metros do revezamento, José fez votos para que os Jogos tragam boas coisas para o país. “Para mim é uma honra estar representando a minha modalidade, meus amigos atletas e dos bombeiros. Se Deus quiser, o Brasil vai poder deixar um legado muito grande trazendo as Olimpíadas para cá e vai ser muito emocionante”.
Em Cascavel, Raquel Tolotti foi outra condutora indicada pela campanha do Bradesco. Apaixonada por futsal, Raquel tinha o sonho em jogar em uma grande equipe europeia. Após fazer um teste em uma equipe italiana, viajou para o velho continente e fez carreira e fama nas quadras italianas.
Raquel, que jogou cinco anos na cidade de Roma, pela Lazio, afirmou que gostaria de participar do momento olímpico dentro de quadra. Porém, o futsal não pertence à lista de modalidades dos Jogos. “Só agora caiu minha ficha que eu fui uma das selecionadas. Conduzir a tocha é melhor do que marcar um gol”, brincou.
Além de José Carlos e Raquel, os outros selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para carregar a tocha em Boa Vista foram Levi Xavier, Luís Honório e Rafael Rosa, em Arapongas; Nicácio Moura e Rui Santos, em Maringá; Pablo Vieira, em Campo Mourão; e Angélica Kvieczynski, Daiane Gesteira, Gilce Silva e João Zacarquim, em Cascavel.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O revezamento da tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Sobre o Bradesco Esportes
O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.
Informações à imprensa:In Press Media Guide