Indaial, em especial, chora a morte do garoto Bernardo, de 14 anos
Dois jovens catarinenses estão entre os 10 mortos na tragédia que abalou o Brasil nesta manhã de sexta-feira. O atacante Vitinho aqui de Florianópolis e o goleiro Bernardo Pisetta, natural de Indaial, estavam no alojamento do Flamengo no Ninho do Urubu. Darlei, o pai de Bernardo, está indo para o Rio de Janeiro, enquanto a mãe Dona Leda preferiu retornar para Indaial e aguardar a chegada do corpo do filho, certamente não suportaria tamanha emoção tão distante de casa e sem o apoio da família e de amigos do Bernardo. Sonhos interrompidos e famílias dilaceradas pela dor da perda de jovens promessas do futebol brasileiro.
A Família Pisetta é muito conhecida na região e são parentes também dos Lanznaster, outra família tradicional de Indaial, o que multiplica a dor não apenas dos pais do Bernardo e do irmão Murilo, o filho mais velho, todos na foto aqui publicada datada de setembro de 2018.
Bernardo estudou no Colégio Adventista em Indaial. Ainda na semana passada, de férias, treinou no campo do Esporte Clube Santa Esmeralda para manter a forma. Retornou ao Rio até acontecer a tragédia na madrugada desta sexta-feira. Em junho do corrente ano, completaria 15 anos de idade.
O início no futebol
Flamenguista de coração, Bernardo um dia sonhava em jogar pelo clube rubro-negro. Em março de 2016, Bernardo defendia o Guarani de Brusque e foi vice-campeão e o goleiro menos vazado do Torneio de Verão de Futsal de Indaial na categoria Sub-13.
Foi quando surgiu o Athletico Paranaense, clube em que ele iniciou fazendo testes e depois jogos-treinos. Em julho de 2018, acabou se transferindo para o Flamengo. Bernardo completaria 15 anos de idade em junho deste ano.
Fonte: O Município/Blumenau e Rádio Indaial
Categoria: Destaque, Outros assuntos