Hoje, no Scarpelli: Figueirense precisa vencer para fugir do Z-4

| 17 de julho de 2016

ffcDiferença de pontos do Furacão para o Verdão é de somente 3 pontos, 15 contra 18. Quem vencer, terá arrancado um peso das costas.

Outros dois integrantes do Z-4, América Mineiro e Santa Cruz, se enfrentarão a partir dasd 11 horas da manhã deste domingo. O time mineiro é o lanterna com 8 pontos ganhos, enquanto o Santinha é o 18º com 14 pontos.

Uma vitória do Santa Cruz e o Figueirense ficará ainda mais na obrigação de derrotar a Chape. O que conforta os alvinegros, pelo menos no campo das estatísticas, é que desde que se enfrentam na série A na era dos pontos corridos, o Figueirense nunca perdeu para o Verdão do Oeste.

Foram 4 confrontos entre ambos, com duas vitórias alvinegras e dois empates.

Os técnicos

Inegável que Argel Fucks é um dos personagens da partida desta tarde no Scarpelli, muito mais pelas palavras que profere e pela rivalidade que criou com a própria Chapecoense. Argel é o típico cara do futebol em que se ama ou se odeia.Logo, cada reação dele, cada frase, após uma vitória ou uma derrota, sempre terão um fundo de polêmica. E isso também “alimenta” o futebol.

Já Caio Júnior ainda está “trocando os pneus com o carro andando” como se diz na gíria, porque chegou faz pouco tempo e ainda procura a formação ideal, tanto que deve sacar o artilheiro Bruno Rangel e escalar Kempes no ataque da Chape.

Apesar de temperatura muito fria, faz sol neste domingo aqui em Florianópolis. O que se espera é uma partida movimentada, de ótimas chances de gols, e gols. Figueirense x Chapecoense precisam se decidir no campeonato. Afinal de contas, o que desejam na competição?

Relacionados

Para o clássico catarinense desta tarde, Argel relacionou 20 jogadores para a partida:

Goleiros: Gatito Fernández e Thiago Rodrigues

Laterais: Marquinhos Pedroso, Ayrton e  Pará

Zagueiros: Marquinhos, Bruno Alves e Werley

Volantes: Elicarlos, Jefferson, Jackson Caucaia e Jocinei

Meias: Bady, Dodô, Yago

Atacantes: Rafael Moura, Rafael Silva, Everton Santos, Guilherme Queiroz e Ermel

 

Ficha Técnica

Figueirense x Chapecoense – Scarpelli – 16 horas

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), com Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Vanc Gassen (SP).

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Bady e Yago; Rafael Moura e rafael Silva. Técnico: Argel Fucks

Chapecoense: Marcelo Boeck; Gil, Demerson, Filipe Machado e Dener; Josimar, Sérgio Manoel, Cléber Santana, Arthur Maia e Ananinas; Kempes. Técnico: Caio Júnior.

Foto: Luiz Henrique/FFC  Fontes: Site Oficial/Figueirense e Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

About the Author ()

.