Há 32 anos era inaugurada a Ressacada
Hasteamento do Pavilhão Nacional na inauguração do estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, dia 15 de novembro de 1983, Avaí (1) e Vasco (6). Pedro Lopes (E) ergue a bandeira da FCF, Cláudio Ávila era prefeito de Florianópolis, e Esperidião Amin o governador de SC. O menino da direita, hasteando a bandeira do Avaí, é Fábio da Silva Comelli, filho de Silvia Hoepcke da Silva, filha de Aderbal Ramos da Silva, e José Matusalém Comelli, também patrono do Avaí.
O Jogo
Vilson Tadei fez o primeiro gol da história do estádio, enquanto Amarildo marcou o primeiro gol do Avaí na nova casa. O Vasco goleou por 6 a 1.
O Avaí teve Gilson (Borba), Assis, Gildo (Caco), Gilberto e Tião; Careca, Bira Lopes e Ormarzinho (Zé Carlos); Amarildo, Bizu (Décio) e Passos (Nelsinho) com o técnico Ladinho.
O Vasco atuou com Roberto; Adevaldo, Chagas, Nenê e Roberto Teixeira; Serginho, Oliveira (Geovani) e Vilson Tadei; Ernani (Dudu), Marcelo e Paulo Egídio (Júlio César) comandado por Otto Glória.
O árbitro do jogo de inauguração da Ressacada foi Celso Bozzano, e seus auxiliares Dalmo Bozzano e Allan Giovani. Público : 23.124
Gols : Vilson Tadei (Vasco 5/1ºT), Vilson Tadei (Vasco 11/1ºT), Marcelo (Vasco 18/1ºT), Amarildo (Avaí 28/1ºT), Marcelo (Vasco 38/2ºT), Dudu (Vasco 39/2ºT) e Marcelo (Vasco 41/2º tempo.
O padre Pedro Keller benzeu o estádio.