Guga marca de pênalti e Avaí empata com a Ponte em Araraquara (SP)

| 4 de agosto de 2018

Ponte1O primeiro tempo foi do Avaí, criando várias oportunidades, abrindo o placar e até sofrendo o empate, mas jogando bem. Rodrigão marcou um golaço. Na etapa final, uma atuação ruim do Avaí, a Ponte virou para 2 a 1, mas Guga acabou empatando cobrando pênalti e o resultado de 2 a 2 acabou sendo comemorado pelos avaianos.

O Avaí largou assustando com um golaço de voleio do atacante Rodrigão, dando as cartas, marcando bem e saindo melhor ainda para o contra ataque, porém pifando nas finalizações. A Ponte empatou com André Luis, em falha de marcação da defensiva azurra.

No segundo tempo, a equipe comandada por Geninho voltou muito mal, sofreu a virada em uma brincadeira do lateral João Paulo, e André Luis chutou de fora da área marcando um belo gol e virando para 2 a 1.

Geninho sacou João Paulo e colocou Capa e foi ele quem sofreu a penalidade para a cobrança perfeita do lateral Guga, sem chances para o goleiro Ivan. Não deu tempo para mais nada, porque o jogo já passava dos 45 minutos.

O público pagante na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara (SP) foi de 721 torcedores. A Ponte Preta perdeu mandos de campo e estava impedida de atuar no Moisés Lucarelli em Campinas.

Opinião

O volante Luan recebeu cartão amarelo aos 12 minutos do primeiro tempo. Geninho insistiu com ele em campo até próximo do final da partida. Antes, o árbitro deveria ter expulsado o Luan ao cometer uma falta para cartão, um erro da arbitragem. É fato que o time cria muitas oportunidades de gols, mas as falhas na finalização comprometem a equipe na parte coletiva. O primeiro gol da Ponte foi de um bote errado do zagueiro Airton e depois a falha do Betão no lance. O que me causa estranheza é o medo em alterar o esquema, a falta de pensar o jogo, além de sempre colocar um atacante (e hoje foi o Beltrán) para tentar no desespero e, em poucos minutos, reverter o placar adverso. João Paulo se queimou ao brincar na hora errada no lance que resultou no segundo gol da Ponte. E o Avaí só empatou, porque o Capa foi corajoso em colocar a cabeça na bola e o atacante da Ponte praticar a jogada perigosa dentro da área, resultando no pênalti bem cobrado pelo Guga.

Foto: Goleada Info

Categoria: Avaí, Destaque

.