Guga evita a derrota do Avaí e cala a torcida do Fortaleza no Castelão

| 25 de julho de 2018

FortLeaoGaroto da base azurra cobrou a penalidade como gente grande e foi o responsável por calar quase 18 mil torcedores do Fortaleza. Leão da Ilha ficou no 1 a 1 com o Fortaleza de Rogério Ceni. Adversário foi vaiado.

O Avaí deu mancada aos três minutos de jogo, com a falta cometida por Judson gerando a penalidade e o gol do meia Dodô, ex-Figueirense e Chapecoense. Faltou o Airton matar a jogada ainda fora da área, mas não o fez.

No segundo tempo, o Avaí esteve melhor e procurando o empate, ainda mais que Geninho optou por colocar Getúlio e André Moritz em campo, abrindo mão até dos três zagueiros, pois sacou Marquinhos Silva.

O gol veio em jogada que começou pela esquerda, a bola cruzou a extensão da área do Fortaleza, e foi ao encontro do garoto Getúlio, que foi derrubado por Adalberto. Pênalti claro. Guga cobrou com tranquilidade e empatou o jogo em 1 a 1, aos 36 minutos da etapa final.

O público total no Castelão foi de 17.871 torcedores.

“Qualquer ponto que você consegue vai ajudar, assim como qualquer ponto que você possa perder. O campeonato está muito embolado, diferente dos anos anteriores”, disse o zagueiro Betão ao término da partida.

“Temos que pontuar contra equipes que estão brigando lá na frente. Valeu pelo pontinho sim”, disse Guga, autor do gol do empate em Fortaleza.

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Categoria: Avaí, Destaque

.