GP Extreme abre inscrições para etapas de 2018 e gera expectativa com chegada de novas praças

| 28 de outubro de 2017

GPSão Carlos (SP), João Pessoa (PB) e Penha (SC) são os locais confirmados para as disputas do desafio de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Regiões Sudeste e Centro-Oeste aparecem como opções para eventos inéditos – Foto: Rafael Farnezi

O ano de 2017 foi de grande crescimento e muitas novidades nas provas do GP Extreme, única série da América Latina com formato de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. As etapas organizadas pela SB5 Eventos atraíram milhares de triatletas de todo Brasil para os eventos em São Carlos (SP), Penha (SC) e João Pessoa (PB), que estreou no calendário de competições colocando o Nordeste no mapa de provas do GP Extreme. Pensando em fortalecer ainda mais os eventos da série a SB5 já anunciou que as três etapas serão mantidas no calendário para 2018, sendo que São Carlos e João Pessoa já estão com inscrições abertas, e outras praças poderão ser anunciadas muito em breve.

Realizado desde 2010 com a primeira prova em São Carlos, o GP Extreme ganhou força na atual temporada passando a ter etapas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Para o ano de 2018, a SB5 já confirmou três etapas sendo que outras estão em análise e poderão ser incluídas, especialmente em praças novas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. “O GP Extreme se consolidou entre atletas e treinadores pela sua característica com destaque no ciclismo, um teste na natação e uma corrida com uma recuperação rápida. Mantendo essas características vamos fortalecer o calendário com novidades em 2018”, afirma Sandro Bernardoni, organizador do GP Extreme.

Penha confirmada para setembro e novas praças na mira da organização:

Além de São Carlos e João Pessoa, a cidade de Penha, litoral norte de Sana Catarina, está confirmada pelo terceiro ano consecutivo no calendário de provas da série GP Extreme. O evento será realizado em setembro e terá inscrições abertas em breve. Com três etapas confirmadas, a organização aguarda ainda pela possível confirmação de outras praças para fechar o calendário.

Nós temos muitas cidades entrando com pedidos para a realização da prova e vamos optar pelas que mantiverem as características do GP Extreme, sempre com o propósito de atender triatletas e treinadores para provas de endurance mais longas”, completa Sandro Bernardoni.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixComm Comunicação Social

Categoria: Destaque, Outros esportes

.