“Gordinho” Walter quer atingir marca histórica diante do Avaí
Ele não nega que é gordinho, fora dos padrões para o futebol profissional, mas sabe que é artilheiro nato e todos o respeitam.
É com a camisa do Atlético Paranaense que o atacante Walter pode conquistar mais uma marca de destaque na carreira. Neste fim de semana, o jogador rubro-negro deve chegar a 100 jogos disputados na história do Campeonato Brasileiro. Feito que pode atingir às 19h30 deste sábado (7), quando a equipe principal do Furacão enfrenta o Avaí, em Curitiba, pela 34ª rodada do torneio nacional.
“Uma marca como essa, você só adquire com muito trabalho”, diz Walter. “Fico muito feliz por ela. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, muito importante para a carreira de um jogador. Por isso, completar uma marca assim e com a camisa de uma grande equipe como a do Atlético Paranaense é também muito importante. Vou fazer de tudo para sair com a vitória nesta partida. E quem sabe ainda um dia chegar à marca dos 200, 300 jogos”, continua o atacante que, nos 99 que fez até aqui, venceu 43, empatou 20 e perdeu 36, Marcou 25 gols.
Pernambucano de Recife, Walter passou por Inter (RS), Goiás [Brasileiro de 2013] e Fluminense [Brasileiro de 2014] antes de chegar ao CAT do Caju para defender o Rubro-Negro. Por aqui, já disputou 27 partidas pelo Nacional de 2015. Se atuar nas cinco últimas rodadas, chegará aos mesmos 32 jogos que realizou no Brasileirão de dois anos atrás com o Esmeraldino, clube com o qual mais atuou pelo torneio. Naquele ano, anotou 13 gols. Marca que também pode alcançar agora. Até aqui, o artilheiro do Furacão no Brasileirão já balançou as redes oito vezes.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP
Categoria: Outros clubes