Goleiro Douglas vira o centro das atenções no futebol brasileiro
Sabe o ditado “15 minutos de fama?”. Com o goleiro Douglas tem sido bem mais que isso. Desde que assumiu a camisa titular do Avaí, foram duas vitórias e um empate. O Avaí com o Douglas mudou para melhor e o goleiro foi o assunto na imprensa e em fóruns na internet coim torcedores de vários clubes do país.
Douglas está com 28 anos de idade, 1m94, é gaúcho de Candelária, e está emprestado pelo Corinthians. O começo da carreira foi no Adap Galo/Maringá, depois Capivariano, Ituano, Caixas, Bragantino, Corinthians, Grêmio e depois que retornou ao Timão acabou sendo emprestado para o Avaí.
Depois da vitória do Avaí na Arena do Grêmio, por ter “fechado” o gol, defendido até pênalti, vários repórteres indagaram por que Douglas não ficou no Grêmio. Que goleiro é esse?, perguntavam vários torcedores.
Em um fórum de debates só com torcedores do Corinthians, os comentários foram diversos: “Não encontro adjetivo pra qualificar esse goleiro. Estou aqui de boa vendo o jogo entre Grêmio x Avaí, simplesmente INCRÍVEL o que esse cara está catando! Um goleiro IMPRESSIONANTE! Estou encantado com o futebol dele.”, disse um torcedor. Outro comentou: “Só espero que a multa dele seja no mínimo 15 milhões, vários times vão começar a sondar” e outro disse “Ele começou a jogar nas três últimas rodadas e o Avaí não perdeu mais. Pensar que o Corinthians ofereceu esse cara para a Chape e eles preferiram o Jandrei”.
Para um corintiano mais cético, “Acho que é um grande goleiro também, mas tem que ter calma, ele passou por Grêmio e Corinthians e não foi aproveitado, o próprio Renan se destacou muito no Avaí e foi muito mal aqui”.
Não precisa dizer que Douglas está supervalorizado e que agora está conhecido. Que ele cumpra um excelente campeonato pelo Avaí e que depois tudo se acerte, porque as melancias se ajeitam com o caminhão andando.