Goleiro do Avaí chora e escancara os problemas do clube em rede nacional

| 6 de dezembro de 2015

vagnerApós o empate na Arena Corinthians, que resultou no rebaixamento do Avaí, o goleiro Vagner foi liberado para conceder entrevista ao Canal Sportv, visivelmente abalado e despreparado para conceder entrevista, até porque se trata de um garoto de 22 anos, sem nenhuma história no Avaí FC, e totalmente indefeso e incapaz de “representar” o clube em um momento tão delicado como é um rebaixamento. Essa eera a hora para colocar qualquer outro jogador experiente e identificado com a história do Avaí. O zagueiro Émerson, por exemplo, mesmo que a emissora de TV tivesse solicitado a presença do Vagner, até para falar sobre a ida dele ou não para o Palmeiras. Era o momento para “negar” esse pedido, assim como fazem com a mídia de Florianópolis no dia a dia. Só que não negaram e o goleiro Vagner não contribuiu em nada.

– (Quero) pedir desculpa, a gente lutou o ano todo. Eles viram que a gente sofreu lá, nosso campo quem foi viu que muitas vezes não tinha condição de jogo, não tinha condição de trabalhar. Nossos campos de treinamento ficavam com lama até o meio da canela, foi muita chuva, e muitas vezes havia troca em cima do treino para outros lugares. A gente colheu o que plantou. Muitas vezes a gente não entende o que acontece na nossa vida, mas é levantar a cabeça que foi um grupo de guerreiro, lutou até o último minuto para tentar deixar esse clube na Série A. Recebemos carinho dos funcionários, dos torcedores, mas infelizmente o ano que vem o Avaí vai ter que jogar a Série B e brigar para subir. O Avaí merece estar na Série A.

Não satisfeito, emendou essa pérola:

– Os clubes grandes já estão muito endividados, todo mundo sabe a realidade do futebol brasileiro, que dirá os clubes pequenos. Muitas vezes o dinheiro que entra de cota de televisão, de tudo, é para pagar dívida atrasada. Muito difícil conseguir mexer nos gramados e fazer melhorias. Não conseguiu nem bancar salário em dia, imagina como vai ter melhoria em centro de treinamento. Futebol dos times pequenos hoje em dia está largado.

Categoria: Avaí, Destaque

.