Gilmar Dal Pozzo valoriza permanência do Joinville na elite de SC

| 7 de março de 2022

WhatsApp Image 2022-03-07 at 12.12.17Contrato com o Joinville terminou e Dal Pozzo estuda proposta de clube da Série C do Brasileiro. O treinador assumiu o JEC na quarta rodada e a vitória diante do Barra evitou o rebaixamento em SC.

“Quando eu recebi o convite do presidente, não hesitei, porque não poderia deixar o JEC na mão nesta missão de permanência na primeira divisão de SC. Foi um ato de coragem assumir da forma que assumi, acreditar que era possível e cumprir com a meta. Sabia que seria uma missão bastante difícil. Desde o começo muito aconteceu. Eu estava com Covid quando me chamaram, consegui testar negativo na véspera do jogo diante do Hercílio, viajei para a cidade e nem pude dar treino. Fiz algo inédito na carreira que foi ir para o reservado sem trabalhar antes. A gente sabe a grandeza desta camisa. Eu joguei no JEC, um dos maiores vencedores em Santa Catarina, time que jogou Série A do Brasil, não pode estar nesta situação. Eu posso dizer que considero sim como um troféu ter deixado o Joinville na primeira divisão estadual, porque foi para isso que me chamaram, apesar que o aproveitamento regular que tivemos, no mínimo nos colocaria no G8, para a próxima fase do Estadual. Talvez se tivesse começado o trabalho, poderíamos estar na fase quente. Mas sou grato às oportunidades e saio de cabeça erguida destes pouco mais de 30 dias aqui. Foram intensos, focados, nunca deixei de acreditar”, afirmou o treinador, já em sua residência, na capital catarinense.

No comando do JEC, Gilmar Dal Pozzo teve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, com um percentual próximo a 42%. Em sua chegada, a equipe estava com 11%.

Fonte: Diego Carvalho/Atlante Comunicação Foto: Vitor Forcellini/JEC

Categoria: Destaque, Joinville

.