Gilmar Dal Pozzo completa 50 dias no retorno ao Náutico e avalia entrada no G4
O técnico Gilmar Dal Pozzo completou 50 dias desde seu retorno ao Náutico e selou com uma vitória diante do Botafogo/PB, na noite da última quarta-feira (03), por 2 a 1. O resultado colocou o Timbu no G4 da Série C, passadas dez rodadas de competição. Em oito jogos (um pela Seletiva da Copa do Nordeste 2020), o treinador reestruturou a equipe e conquistou resultados importantes para a retomada alvirrubra na principal meta da temporada, que é o acesso para a Série B. Foram quatro vitórias, três empates e somente um revés.
“Temos um grupo focado, que entendeu nossa metodologia, há um alinhamento entre jogadores e comissão técnica, então estamos neste momento bem satisfeitos com o desenvolvimento do trabalho que está sendo feito por todos. Logo que cheguei ao Náutico já fui para o campo numa decisão que valia muito para o Clube. Além da vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem, a cota que entra também no orçamento é grande. Hoje estamos conseguindo os objetivos traçados pela diretoria, dentro do G4 e com a convicção de que podemos evoluir mais. Ainda não estreamos alguns reforços que chegaram, mas recuperamos atletas importantes que estão respondendo dentro de campo”, analisa o comandante.
Restam oito partidas para encerrar a primeira fase da competição nacional. Os próximos dois compromissos serão longe de casa. Na segunda-feira (08), o desafio contra o Imperatriz, no Maranhão. Uma semana depois, a vez do líder Ferroviário. O equilíbrio do Grupo A da Série C faz com que o treinador mantenha cautela e exponha o respeito por todos adversários, mas como de praxe, Dal Pozzo foca no jogo a jogo para atingir a meta principal.
“É uma competição intensa, altamente equilibrada e os adversários prezam muito pela marcação. Isso temos que igualar sempre para depois poder jogar. Não será diferente lá no Maranhão. A gente quer somar pontos fora de casa, o que será sempre bastante valorizado”, assegura Dal Pozzo.
Fonte: Diego Carvalho/Atlante Foto: Leo Lemos/CNC
Categoria: Destaque, Outros clubes