Futebol Feminino: Artilheiras de Quinta entram na onda e se fortalecem nesse esporte

| 28 de dezembro de 2017

FemininoAs mulheres estão cada vez mais aproveitando o embalo e se organizando para fortalecer o futebol feminino em todas as esferas, incluindo os times de bairros. FIFA, CBF e centenas de clubes prestam apoio ao futebol feminino.

Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, torneios e outras importantes competições, movimentam o futebol feminino no mundo inteiro. Em Florianópolis, um novo grupo de mulheres decidiu se reunir e o que era apenas uma brincadeira virou coisa séria e surgiu o Artilheiras de Quinta, fundado em 23 de março de 2017, com jogos às terças e quintas-feiras, na Quadra Fla Nar, localizada na Lagoa da Conceição.

O grupo é incentivado pelo Ni (de camisa vermelha na foto), que em 1982 atuou no juvenil do Avaí. O Juliano, filho do Ni, é seu auxiliar. Ni trabalha na área da construção civil e imobiliária na Lagoa da Conceição.

Fazem parte do Artilheiras de Quinta as seguintes jogadoras: Ana, Apolônia, Bruna, Cidinha, Cíntia, Danda, Clau, Estela, Izadora, Jackeline, Joice, Juliana, Jéssia, Kety, Leide, Tina, Monalisa, Natália e Vitória.

Quem acompanha os jogos das meninas garante que há boas jogadoras e que terão sucesso em breve, atuando em competições oficiais, porque se há um esporte em franco desenvolvimento esse é o futebol feminino.

Foto: Divulgação/Alceu Atherino/Artilheiras de Quinta

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.