Futebol brasileiro repudia atitude da FCF (e da Acesc) de proibir a entrada da Mídia Digital

| 30 de julho de 2020

WhatsApp Image 2020-07-30 at 18.35.26 (1)Clubes de futebol brasileiros, empresários de jogadores, advogados de times e de jogadores, jogadores de nível estadual, nacional e até do futebol internacional se manifestam na internet e publicam mensagens de solidariedade aos jornalisticas e veículos de comunicação de mídias digitais do estado de Santa Catarina, que estão sendo impedidos de trabalhar pela FCF.

A Federação Catarinense de Futebol, por conta de uma diretriz que ela publicou, e induzida ao erro pela Acesc, entidade que deveria nos proteger e defender, mas que se esconde atrás da pandemia, indefere pedido dos veículos de mídia digital para fazerem cobertura jornalística nos jogos do Campeonato Catarinense de Futebol 2020. Informações comprovam que diretrizes do Governo e órgãos de saúde do estado permitem com total segurança a entrada dos jornalistas aos estádios, o que comprava que o real motivo do indeferimento não é a diretriz que o Governo do Estado de Santa Catarina impôs, justamente na contramão da própria CBF, que vai permitir a entrada da Mídia Digital no Brasileirão. Tudo, claro, com as devidas restrições.

Todos os estádios dos clubes que ainda restam no Campeonato Catarinense de Futebol 2020 comportam o número de jornalistas, que solicitam pedidos de credenciamento para coberturas jornalísticas, inclusive sobrando espaços para cada profissional desempenhar seu respectivo trabalho com segurança e tranquilidade. Os clubes simplesmente atestam indeferimento dos pedidos alegando que recebem lista da FCF aprovando ou não aprovando os veículos de imprensa solicitantes, ou seja, manipulação total por parte da FCF.

Dois dos mais importantes jornalistas esportivos de Santa Catarina foram impedidos de desempenhar seus trabalhos dentro dos estádios: Polidoro Júnior (de Florianópolis) e Plinio Ritter (de Chapecó), ambos são considerados os melhores e mais experientes jornalistas esportivos atualmente em Santa Catarina, sempre atualizados com a evolução do jornalismo esportivo mundial estão atuando em veículos de comunicação de mídias digitais há um bom tempo.

Os veículos de comunicação de mídias digitais aguardam posicionamento do presidente da FCF Rubens Agelotti para rever a “invenção” adotada pela entidade, mesmo que a Acesc o tenha induzido ao erro, publicando uma nova Diretriz, permitindo o trabalho dos profissionais credenciados de Mídia Digital.

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros assuntos

.