Foz/Cataratas garante primeiro lugar e Criciúma também confirma classificação

| 15 de maio de 2016

tigrinhas2 tigrinhas1Criciúma venceu Duda/Canoas e também está garantido na próxima fase. – Fotos: Dirceu Maschio

A última rodada do returno do Grupo 2, com presença das equipes da Região Sul, não poderia ser mais emocionante em Curitiba. Como já era previsto, a chave sulista era considerada uma das mais equilibradas do torneio, com todos os clubes aptos a passar de fase. Líder até esse domingo, o Coritiba podia perder por até dois gols para o Foz/Cataratas, mas a goleada da equipe do interior paranaense deu ao time da fronteira a liderança no saldo de gols, após ambas terminarem empatadas com dez pontos.

Já o Criciúma precisava da vitória sobre o Duda/Canoas para confirmar sua posição como um dos dois melhores terceiros colocados e após uma partida dramática as catarinenses seguem firmes na competição. As três equipes aguardam agora o resultado do Grupo 3, com as equipes da Região Sudeste, para conhecerem os próximos adversários nos quadrangulares da segunda fase do torneio. Até o momento estão classificados: Iranduba (AM), Aliança (GO), Foz/Cataratas (PR), Coritiba (PR) e Criciúma (SC).

Criciúma (SC) 3×2 Duda/Canoas (RS):
Sem chances de classificação, o Duda/Canoas entrou em campo disposto a não deixar o Criciúma passar de fase. Já ao time catarinense, a vitória era o único resultado, ainda mais após a vitória do Foz sobre o Coritiba na abertura da rodada. E o equilíbrio ficou nítido nos primeiros 45 minutos. Mesmo eliminado, o time gaúcho mostrava que poderia jogar de igual para igual com qualquer equipe do torneio e a partida foi para o intervalo sem gols.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou de forma alucinante e o Criciúma abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Samantha. Melhor em campo, as catarinenses apostavam no ataque, e aos 18 Jéssica fez o segundo. Quando parecia que o confronto estava definido, Paloma, aos 21, e Gabriela, aos 32, deixaram tudo igual. Apesar do empate, o Criciúma não se abateu e mostrou personalidade. Aos 36, Mylena marcou o gol da classificação catarinense.

Jogos do returno – Grupo 2
11/05/2016 – 9h – Coritiba (PR) 2×0 Criciúma (SC) – Vila Hauer
11/05/2016 – 11h – Duda/Canoas (RS) 0x0 Foz/Cataratas (PR) – Vila Hauer
13/05/2016 – 9h –– Coritiba (PR) 4×1 Duda/Canoas (RS) – Vila Hauer
13/05/2016 – 11h – Criciúma (SC) 1×1 Foz/Cataratas (PR) – Vila Hauer
15/05/2016 – 8h – Foz/Cataratas (PR) 4×0 Coritiba (PR) – Arena Vermelha
15/05/2016 – 10h –Criciúma (SC) 3×2 Duda/Canoas (RS) – Arena Vermelha

Classificação – Grupo 2 – Região Sul
1º Foz/Cataratas (PR) – 10 pontos – 6J – 2V – Saldo +5
2º Coritiba (PR) – 10 pontos – 6J – 3V – Saldo +2
3º Criciúma (SC) – 9 pontos – 6J – 2V – Saldo +3
4º Duda/Canoas (RS) – 2 pontos – 6J – 0V – Saldo -9

No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. As equipes da Região Sul jogam em Curitiba, nessa semana, e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa. Enquanto os times das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste já encerram os jogos da primeira fase.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/Sixcomm

Categoria: Criciúma

.