Final definida: Criciúma elimina o Barra nos pênaltis e vai em busca do bicampeonato catarinense

| 24 de março de 2024

2586-18053Na tarde deste domingo (24), Criciúma x Barra se enfrentaram no estádio Heriberto Hülse, para a definição do segundo finalista do Catarinense 2024. O Brusque aguardava seu adversário da final, após eliminar o Avaí na Ressacada na noite de sábado.

Vaga nos pênaltis

No jogo de ida, o Barra venceu o Tigre por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para ser finalista, porém acabou sendo derrotado por 2 a 1, no tempo normal da partida deste domingo. O Tigre abriu dois a zero com os gols de Fellipe Mateus e Renato Kayzer, mas Wesley Matos diminuiu para o Barra e levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Gustavo brilhou

O goleiro carvoeiro pegou duas penalidades e foi o herói da disputa no Heriberto Hülse. Antes, na primeira cobrança, o meia Fellipe Mateus havia perdido o pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR, o goleiro Ewerton se adiantou muito, a cobrança foi repetida e Fellipe Mateus então fez o gol para o Tigre.

A emoção pela classificação para a final veio com o atacante Eder, definindo o placar em 4 a 3 para o Criciúma, eliminando a boa equipe de Balneário Camboriú.

Criciúma x Brusque decidirão o título do Catarinense 2024 em jogos de ida e volta, dias 30 de março e 6 de abril., A partida final será em Criciúma.

Foto: Celso da Luz/CEC

#Catarinense2024

Categoria: Criciúma, Destaque

.