Final de 2008 pode inspirar o Figueirense na busca pelo bicampeonato
O Figueirense foi o vencedor do Campeonato Catarinense de 2008. A exemplo de 2015, o Furacão naquela temporada fez o primeiro jogo em seus domínios e a segunda partida fora de casa. A conquista pode servir de motivação para o Alvinegro buscar o bicampeonato.
Formula de disputa: Naquele ano, o clube que somasse mais pontos, independente do saldo de gols, seria declarado o campeão. Se houvesse um empate de pontos, o jogo seria decidido na prorrogação (com o placar zerado), caso este persistisse, a partida seria definida nos pênaltis.
Figueira e Criciúma foram os finalistas do Catarinense de 2008. No primeiro jogo, no estádio Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis venceu o Tigre pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória Alvinegra foi marcado por Edu Salles. No duelo decisivo, em território criciumense, no estádio Heriberto Hülse, o Carvoeiro venceu por 3 a 1. Os gols do time da casa foram macardos por Cláudio Luiz (2) e Zulu, o tento do Furacão foi marcado por Cleiton Xavier. O resultado levou a partida para a prorrogação. Com o gol de Bruno Santos, o Furacão conquistou mais um titulo estadual.
Daquela decisão o Figueirense pode levar como inspiração a construção do resultado dentro de seus domínios na primeira partida e a raça e determinação no confronto fora de casa.
Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Categoria: Destaque, Figueirense