Fim: Está arquivado o processo sobre suposta inclusão irregular de atleta do Juventus

| 4 de maio de 2021

DocFCFProcurador Cristiano Rodrigues Mariot decidiu pelo arquivamento do processo sobre a inclusão do jogador João Libania na súmula da partida do Juventus contra o Joinville, no João Marcatto.. A procuradoria não ofereceu denúncia. A relação dos atletas válida é a assinada pelo supervisor do clube (Juventus) e pelo capitão do time. Com isso, a súmula eletrônica, que aparecia o nome do João Libania, não é superior ou mais importante do que o documento oficial da partida.

Entenda o caso

Juventus x Joinville se enfrentaram em Jaraguá do Sul e a partida terminou com a vitória do Moleque Travesso por 3 a 2. Na súmula da partida, e da relação cedida ao delegado do jogo pelo Juventus, constam 23 atletas. Já na súmula eletrônica da FCF, em que a própria Federação ou algum representante do Juventus tem acesso direto, constava o nome de João Libania, o 24º da relação. E podem participar do jogo até 23 jogadores.

O procurador entende que, independente do erro de quem seja, prevalece a relação oficial da partida e o nome de João Libania não constava nela. Caso encerrado.

 

 

Categoria: Catarinense 2021, Destaque, Outros assuntos

.