Figueirense supera a Chapecoense e leva o título de campeão para Floripa

| 8 de abril de 2018

Gol3 Gol4A Chapecoense foi superior em todos os critérios ao longo do campeonato, inclusive com o fator campo a seu favor na decisão, mas o Figueirense foi melhor durante toda a partida neste domingo (8) na Arena Condá e saiu de campo campeão catarinense, vencendo a Chape por 2 a 0, gols de Gustavo Ferrareis e Maikon Leite.

No primeiro tempo, o time da capital catarinense já havia sido superior não apenas pelo gol do Ferrareis, mas pelas outras duas oportunidades claras para ampliar, não convertidas. A Chape esteve irreconhecível.

Na etapa final, Gilson Kleina e Milton Cruz travaram um jogo de xadrez, com sobras para o treinador alvinegro. Ao colocar João Lucas em campo para ajudar Lazaroni na marcação do Apodi, Milton Cruz anulou a mais perigosa jogada do Verdão. Apodi começou na reserva do Eduardo e começou o segundo tempo como titular.

O segundo gol alvinegro, marcado por Maikon Leite, foi a pá de cal fazendo com que muitos torcedores deixassem a Arena Condá. A maioria falava em salto alto dos jogadores da Chapecoense.

O árbitro Bráulio da Silva Machado teve uma atuação segura e passou despercebido, tanto que o jogo foi tranquilo sob seu comando e não precisou sequer da intervenção do árbitro de vídeo, o paranaense Rafael Traci.

O público na Arena Condá foi de 18.064 torcedores, o maior do campeonato, superando o do clássico entre Figueirense e Avaí no Scarpelli (11 de março) que teve 13.555 torcedores.

Fotos de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Catarinense 2018, Chapecoense, Destaque, Figueirense

.