Figueirense se despede da elite perante a torcida, enquanto o Flu não vence faz 8 rodadas

| 27 de novembro de 2016

treinofuracaoNo ano passado, o time alvinegro vibrou muito pela permanência na elite, mas 2016 foi marcado pelo rebaixamento para a série B com duas rodadas de antecedência. A solução agora é se reorganizar e já projetar a próxima temporada.

Figueirense x Fluminense já se enfrentaram 32 vezes na história. No total, o alvinegro conquistou cinco vitórias, 12 empates e sofreu 15 derrotas.

Marquinhos Santos já começa a modificar a formação e a implementar o seu método de trabalho. Como ele sempre ressalta, pegou o barco em movimento. Isso passa pela formação tática e a maneira como o treinador quer que a equipe reaja e se imponha em campo.

Restando duas partidas para encerrar o ano, Fluminense e Sport (fora), o Figueirense passará por algumas mudanças no elenco e também melhor aproveitamento da base alvinegra. Com a pré-temporada no início de 2017, visando a Primeira Ligha e o Campeonato Catarinense, o treinador Marquinhos Santos acredita que já terá uma resposta positiva do elenco.

Modificado

O Fluminense terá Figueirense e Internacional para encerrar a temporada e o treinador Marcão já antecipou que o time terá quatro mudanças para a partida deste domingo, aqui na capital catarinense.

“Tivemos um ano em que poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estou querendo observar todos. O Igor Julião e o Nogueira treinaram bem e tiveram poucas oportunidades. Henrique Dourado trabalha bem há mais de duas semanas”, destacou o treinador do Flu.

Apesar de remotas chances de vapa na Libertadores do ano que vem, o discurso interno é que não se pode jogar a toalha e o Fluminense lutará até o fim da competição.

Para a partida diante do Figueirense, o Flu não terá Gum, Marquinho, Wellington Silva e Marcos Junior, que ficaram no Rio de Janeiro, além dos suspensos Douglas e Gustavo Scarpa.

Ficha Técnica

Figueirense x Fluminense – Scarpelli – 19h30min

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), com Leirson Peng Martins e Maurício Coelho Silva Pena.

Figueirense: Gatito; Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Marquinhos Pedroso; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

Fluminense: Júlio César; Igor, Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero e Danilinho; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Marcão

Foto: Luiz Henrique/Imprensa/FFC

Categoria: Destaque, Figueirense

.