Figueirense decide não renovar o contrato do goleiro Sidão

| 28 de novembro de 2020

Sidão1Experiente, líder positivo, Sidão está, até segunda ordem, fora do Figueirense. O contrato do goleiro não foi renovado pelo Figueirense, muito mais pela questão salarial, porque na parte técnica ele vinha salvando o time de resultados piores e até de goleadas. Pelas dificuldades impostas pela pandemia, o Clube ficou sem caixa para investimentos.

Sidão vai completar 38 anos de idade no dia 24 de dezembro e já estava encaminhando a compra de imóvel para fixar residência aqui em Florianópolis. A não renovação do contrato com o Figueirense também não significa dizer que os planos de morar aqui na capital catarinense sofram alteração, mesmo porque a família dele pretende ficar por aqui.

Foram 29 partidas pelo Figueirense nesta temporada, uma ou outra oscilação, lesão, mas no geral Sidão foi bem. O problema está mesmo na parte financeira. Sidão recebia metade do salário pago pelo Goiás e a outra metade pelo Figueirense. Quando a parte do Goiás se encerrou, o clube alvinegro ficou com a responsabilidade de todo o salário e isso que pesou na decisão de não renovar, mesmo porque estamos falando de quase três dígitos mensais.

O Figueirense deve apostar no bom goleiro Rodolfo Castro e no reserva Vitor Caetano, que é da base e já atuou pelo time profissional.

Foto: Rodrigo Polidoro/FFC

Categoria: Brasileiro Série B 2020, Destaque, Figueirense

.