Figueirense anuncia diretor de futebol com passagens por Avaí, Ituano e Palmeiras

| 27 de dezembro de 2017

Felipe2Advogado Felipe Faro foi durante 12 anos diretor de negócios de futebol da empresa Traffic, do empresário J. Hawilla, envolvido em pagamento de propina para a CBF e outras maracutaias do futebol. 

Durante seu período na Traffic, Felipe Faro colaborou diretamente com o Desportivo Brasil e o Estoril de Portugal, clubes geridos pela Traffic. Faro chegou a ser superintendente de futebol do Santos FC. E teve passagens por Ituano, Avaí (apenas dois meses com Zunino na presidência) e o Palmeiras, em 2010.

Perfil

Felipe Lobo Faro é advogado formado pelo Mackenzie, de São Paulo. Durante seis anos, Faro trabalhou no escritório Pinheiro Neto, na capital paulista. Em seguida, foi para o escritório carioca Muve Idéias, que em 1999 acabou sendo contratado pela Hicks Muse Tate & Furst (HMTF) para cuidar de seus negócios no Brasil. Na Hicks, Faro passou a cuidar das operações no Cruzeiro e no Corinthians, além do extinto canal PSN e, ainda, da Traffic, então com 49% de seu capital adquirido pelo fundo de investimentos americano.

Com a saída do HMTF do Brasil, Faro assumiu o departamento jurídico da Traffic, onde permaneceu até o ano de 2002, quando foi para Liverpool, na Inglaterra, para fazer o MBA na Football Industry da cidade inglesa. Em seu regresso ao país, em 2003, Faro assumiu a área de desenvolvimento de projetos da Traffic.

Foto: Divulgação/FFC

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Figueirense

.