Figueira e o tabu em Sampa
O Palmeiras jamais foi derrotado pelo Figueirense no Palestra Itália. Ao todo, foram disputados sete confrontos na casa palmeirense, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto alviverde é de duas vitórias e cinco empates.
O último encontro entre as equipes no estádio foi em 2008, no dia 10 de julho. O Verdão, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, foi a campo com Marcos; Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Jefferson; Pierre (Wendel) (Evandro), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Lenny (Denílson) e Alex Mineiro.
Os catarinenses abriram o placar com Cleiton Xavier, aos 16 minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, porém, Alex Mineiro deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Palmeiras perdeu o 100% atuando em casa no torneio nacional e ficou fora do G-4 ao fim da rodada.
No cômputo geral, foram 23 duelos entre Palmeiras e Figueirense, com 12 triunfos alviverdes, seis empates e cinco derrotas. Já o primeiro jogo da história entre os times ocorreu no dia 18 de outubro de 1975, válido pelo Brasileirão, ou seja, o embate está perto de comemorar 40 anos. O prélio terminou em 2 a 2. Fedato e Edu Bala anotaram os tentos palestrinos. A foto é a de Toninho Quintino ou Toninho Catarina, que defendeu o Palmeira e também se tornou ídolo no Figueirense.
Texto/Informações: Luan de Souza/Deptº Comunicação/Palmeiras
Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos