Festa do Centenário do Marcílio Dias foi um sucesso

| 18 de março de 2019

CilioClube de Itajaí chega ao seu centenário com excelente campanha no futebol catarinense em 2019, credenciado para ser um dos semifinalistas da competição, público sempre presente no estádio Dr Hercílio Luz, e com a auto-estima resgatada do torcedor marcilista. O Marinheiro de Itajaí estava fazendo falta na elite de SC.

Foram 12 horas de atrações musicais, brindes, feira de adoção de animais, espaço kids, espaço mulher, espaço barber shop e tatoo, grafite e muito mais, no estádio Dr Hercílio Luz, a casa marcilista.

Os 100 anos

O Clube Náutico Marcílio Dias foi fundado em 17 de março de 1919 e surgiu do remo, tradicional esporte daquela época. O historiador Fernando Alécio destaca que Marcílio Dias foi marinheiro da Marinha do Brasil e que lutou na Guerra do Paraguai, morrendo na Batalha Naval do Riachuelo como um heroi nacional. Na primeira assembleia para a criação de um novo clube de futebol em Itajaí, Mascarenhas Passos (primeiro presidente) sugeriu o nome de Marcílio Dias e as cores vermelho e azul foram em homenagem ao Clube Náutico Francisco Martinelli e o azul do Clube Náutico Riachuelo, ambos de Florianópolis.

Campeão catarinense de 1963, o Marcílio Dias espera escrever em 2019 novos capítulos desta história de garra, paixão, amor, dedicação, e de entrega de todos pelas cores marcilistas.

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.