Fernandes se antecipa e deixa o Figueirense. Crise se agrava no Scarpelli
Ídolo Fernandes está deixando o Figueirense. Não tinha como continuar. Sabe do que se passa internamente, adotou junto aos torcedores uma postura mais crítica, e o caminho certo era o pedido de demissão. Fernan10 em campo é eterno, mas teve muito azar com as últimas gestões. Ele ocupava o cargo de gerente de futebol.
Fernandes viu internamente no que se transformou o Figueirense nos últimos anos. Como dirigente apenas cumpria seu expediente. Perdeu a força da função pela falta de recursos. Viu o Clube perder profissionais competentes pela má gestão de Cláudio Vernalha, muitos deles, incluindo o ex-atacante Genilson e o preparador de goleiros Rafael Córdova, serem dispensados sem 1 real sequer pago da rescisão contratual. A grande maioria dos demitidos entrou com ação trabalhista.
A recente declaração do treinador Hemerson Maria apenas externizou o que eu já sabia e venho informando, mas há uma boa parcela da própria torcida que ignora, não se posiciona, e é tão culpada quanto o omisso Conselho Deliberativo, o maior responsável pela entrada da Elephant S/A na administração do futebol e dos demais setores do Figueirense FC.
O Clube hoje deve mais de 90 mi no passivo e está com um ativo que beira os 15 milhões de reais, o que pode ser muito mais, já que alguns números não são totalmente revelados.
Em declaração à rádio CBN Diário hoje pela manhã, Fernandes disse: “Não acredito mais que a situação da atual empresa possa ser benéfica ao clube.”
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Destaque, Figueirense