Fernandes ganha medalha
A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta quarta-feira, 08 de julho, Sessão Solene para a outorga do Troféu Pedro Medeiros e da Medalha Mérito Desportivo.
A Medalha do Mérito Desportivo do Município de Florianópolis, criada pela lei nº 8738/2011, homenageia àqueles cidadãos ou entidades esportivas que se destacaram, tanto na prática esportiva como para o engrandecimento social do Município. Em 2015 receberam a homenagem o ídolo do Figueirense Rodrigo Fernandes Valete e o atleta César Augusto Santana.
Rodrigo Fernandes Valete, mais conhecido por Fernandes, destaca-se em Florianópolis pelo seu futebol. É ídolo no Figueirense por sua técnica em campo, caráter dentro e fora dos gramados e por ser o primeiro atleta a superar a marca de 100 gols pelo clube. Chegou ao Figueirense em 1999 e logo conquistou o carinho e respeito da torcida alvinegra. Por sua trajetória de 13 anos no clube, Fernandes se consolidou como um dos maiores nomes da história do Figueirense Futebol Clube.
A história, as conquistas e o exemplo de Fernandes e César Augusto foram ressaltados durante o discurso do vereador Renato Geske (PSD). “O Fernandes representa para o Figueirense o mesmo que o Zico representou para o Flamengo. E o César é uma atleta que nos orgulha porque vive o esporte no dia a dia. Nesta tarde a nossa alma pode sorrir ao homenagear atletas desta envergadura”, completou o vereador.
Em nome dos demais homenageados, Fernandes agradeceu o reconhecimento e enfatizou que escolheu Florianópolis não somente para jogar, mas também para viver e que já se sente um legítimo manezinho. “Desde criança quando perguntavam o que eu queria ser, respondia que queria ser jogador e fazer carreira em um grande time e eu consegui isso no Figueirense, em Florianópolis, Santa Catarina. Hoje me considero manezinho por opção”.
Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos