FCF fechou 2018 com saldo positivo e quer avançar neste ano novo

| 1 de janeiro de 2019

Bola FCF 2017A Federação Catarinense de Futebol é a quinta Federação do país no ranking da CBF, estando atrás apenas de potências reconhecidas como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande Sul. A entidade projeta crescer ainda mais em 2019.

Esse resultado em âmbito nacional permitiu que o futebol catarinense tenha 7 clubes na Copa do Brasil de 2019. Serão eles: Figueirense, Chapecoense, Tubarão, Avaí, Criciúma, Joinville e o Brusque, campeão da Copa Santa Catarina.

Além disso teremos a Chapecoense e o Avaí na Série A; Criciúma e Figueirense na Série B; Joinville, Tubarão, Hercílio Luz e Brusque na Série D. Dos 10 participantes do Estadual da Série A oito estarão em competições nacionais. Apenas Metropolitano e Marcílio Dias que vieram da Série B estadual, ficam fora.

Ao longo de 2018, a Federação Catarinense de Futebol coordenou e executou 15 competições e teve a iniciativa de criar a Copa Sul Sub-19, avalizada pela CBF e conquistada pelo Criciúma e com a participação de 10 clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Competições Profissionais

A FCF organizou os Estaduais das Séries A, B, e C e a Copa Santa Catarina. Entre os considerados “não profissionais” foram 11 competições.: Infantil, Juvenil e Júnior da Série A, Juvenil da Série B, Júnior da Série C, Copa Sul-Sub 19, Infantil Aberto, Juvenil Aberto, Feminino e Estadual Adulto e Sul Brasileiro não profissionais.

Ao todo, foram distribuídos 33 troféus e 1.120 medalhas. Foram realizadas 776 partidas de futebol, sendo 91 no estadual da Série A; 96 no estadual da Série B; 30 no estadual da Série C e 66 pela Copa Santa Catarina.

Fonte: Site Oficial/FCF

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.