FCF esclarece que futebol catarinense sem TV Fechada foi por opção da Globosat

| 19 de janeiro de 2018

rubinho2Uma enxurrada de críticas de torcedores nas redes sociais, e mais recentemente até do presidente do Avaí, Francisco Battistottti, em entrevista publicada aqui no site, acabaram forçando um esclarecimento em forma de nota oficial no site da FCF. Rubinho Angelotti (foto) exime a FCF de qualquer culpa pelo fato do Catarinense 2018 não ter transmissão pela TV Fechada.

Leia a matéria na íntegra:

“A Federação Catarinense de Futebol esclarece aos torcedores, aos veículos de imprensa e à sociedade catarinense, que efetuou reiterados esforços para que o Campeonato Catarinense SICOOB 2018 tivesse transmissão pelo sistema de TV fechada (Pay Per View), inclusive rumando em diligências ao Rio de Janeiro em duas oportunidades para se reunir com a direção da Globosat(PFC).

Infelizmente, não por falta de empenho da Entidade, mas sim por opção da emissora, não houve proposta formalizada pela Globosat (PFC) para a transmissão do Catarinense SICOOB 2018. Apenas seis dos 27 campeonatos estaduais têm transmissão pelo PFC: Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Baiano e Pernambucano.

O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, que liderou as jornadas ao Rio de Janeiro, lamentou a ausência das transmissões na TV fechada. — Tentamos ao máximo convencer a diretoria da Globosat para que seguissem com o PFC no Catarinense SICOOB 2018. Mas infelizmente a decisão deles não está baseada no Ranking de Federações da CBF, onde ocupamos o 5º posto. A questão comercial falou mais alto pelo número de assinaturas no Estado”.

Esse é o ponto obscuro dessa engrenagem. Não nos disseram ainda, à imprensa e aos torcedores, qual o número de assinantes em Santa Catarina no PFC. E qual foi o lucro nesses anos todos de transmissão. Ou o prejuízo? Não podemos ficar sem essa informação, porque não teremos parâmetros para dizer se a Globo está certa ou errada em não renovar o contrato da TV Fechada.

O que se sabe é que a Globo é quem atravessa sérias dificuldades financeiras e teria que cortar gastos. Logo, essa conta não é nossa. Sem transparência, não irei engolir essa situação de que SC apresenta poucos assinantes e que por isso a Globosat optou por não renovar o contrato.

E tem outra situação: os Estados agraciados com a TV fechada são altamente populosos e muitos a Rede Globo está de forma efetiva e ela própria, ou seja, sem afiliadas. Isso tudo soa muito estranho. Tem gato nessa tuba.

Categoria: Catarinense 2018, Destaque, Outros assuntos

.