FCF emite nota de repúdio e faz um “pedido de socorro”

| 21 de março de 2024

NRepúdioA entidade responsável pelo futebol catarinense se diz “absolutamente consternada com os episódios de violência ocorridos na Arena Joinville” e que ” violência no contexto do futebol não apenas compromete a integridade do esporte, mas também representa uma ameaça à segurança e ao bem-estar de jogadores, torcedores, árbitros e demais envolvidos”.

E faz um ‘pedido de socorro’:

“É de fundamental importância que as autoridades, em especial as forças de segurança do Estado, adotem medidas enérgicas e eficazes para prevenir e punir os responsáveis por atos violentos nos estádios, nos arredores e em quaisquer eventos relacionados ao futebol. Esperamos também a identificação desses criminosos, disfarçados de torcedores, através de seu CPF, e que sejam devidamente processados e condenados”.

O sentimento, por ora, que prevalece, é o da impunidade.

Se o Estado de Santa Catarina não se unir, perderemos de vez qualquer chance de salvar o futebol catarinense.

É sério, grave, e ainda pode ser controlado, mas em breve não será mais e daí todos irão se dar conta dos alertas que estamos fazendo há muito tempo.

Percepção minha: a PM cansou. Ou o Judiciário, Polícia Civil, Ministério Público, entram nesse jogo pra valer, ou estarão sempre enxugando gelo.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.