FCF cria departamento de arbitragem e foco é qualificar e revelar talentos
O departamento de arbitragem será responsável pela comissão de arbitragem, coordenação de assessores de arbitragem e os Integradores Regionais. A Comissão de Arbitragem passará por uma reformulação. O ex-árbitro Marco Antônio Martins será o responsável por essa nova fase.
“Trouxemos o Marco para ser o Diretor do Departamento de Arbitragem, porque acreditamos que a experiência dele pode contribuir muito para o crescimento da arbitragem catarinense. Ele tem a vivência de campo por ter sido árbitro, bagagem administrativa adquirida à frente do Sindicato e da ANAF e conhece bastante a arbitragem de Santa Catarina. Vai qualificar com certeza nossa arbitragem”, comentou Rubinho Angelotti, presidente da FCF.
“Estamos criando uma nova estrutura, mais completa, com mais funções que vão nos permitir ter melhor avaliação e aproveitamento do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol”, destacou Marco Antônio Martins, novo diretor de arbitragem da FCF.
Outras mudanças envolvem a divisão dos árbitros por categoria (FCF 1, 2 e 3) e a criação de uma ouvidoria que vai atender e apurar denúncias e reclamações dos clubes (e torcedores) através do e-mail ouvidoria.arbitragem@fcf.com.br
Em 2017, o Campeonato Catarinense foi marcado por muitos erros dos árbitros e dos assistentes. Até na escolha do melhor árbitro da competição houve polêmica, já que Sandro Meira Ricci foi eleito o melhor, mesmo tendo apitado poucas partidas. Heber conseguiu uma grande rejeição, enquanto o melhor na minha opinião e votação tenha sido o Bráulio da Silva Machado, que acabou ficando em segundo lugar.
Foto/Fonte: Site Oficial/FCF
Categoria: Destaque, Outros assuntos