FCF confraterniza com dirigentes dos clubes da série B de SC

| 1 de julho de 2017

sérieB3A Federação Catarinense de Futebol recebeu na noite desta 6ª feira (30), na sede da entidade, em Balneário Camboriú, presidentes e representantes de nove dos dez clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série B 2017 num evento de confraternização.

O Catarinense Série B é a segunda principal competição profissional organizada pela FCF e será disputado entre os dias 1º de julho a 15 de outubro. Dez clubes de nove cidades estão envolvidos na disputa. Campeão e vice do Catarinense Série B 2017 ascendem à elite do futebol catarinense em 2018.

Presidente não estava

Rubinho Angelotti teve compromissos particulares e não pôde comparecer ao evento, mas deixou seu recado: “A Federação Catarinense de Futebol irá cumprir seu objetivo, organizando a competição com todo empenho e dedicação, procurando sempre qualificar as arbitragens para que os clubes desempenhem seu melhor futebol e para que ao final do Catarinense Série B de 2017 tenhamos consagrados os dois melhores clubes para disputarem a Série A em 2018”.

Já o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, desejou boa sorte aos clubes e falou rapidamente sobre as questões envolvendo os laudos de viabilidade dos estádios. Na sequência o representante da SC Clubes, Carlos Crispim fez breve uso da palavra ressaltando o ímpeto dos clubes em “realizar futebol” mesmo diante do cenário financeiro adverso. Crispim aproveitou para parabenizar os clubes pela modelo da competição sub-23.

Completando os pronunciamentos, o Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, falou sobre a nova estrutura da arbitragem catarinense, sobre a realização da pré-temporada, do cilco de palestras direcionadas aos clubes, sobre a utilização de árbitros renomados e também de novos valores, do bom senso na designação conforme a localização dos clubes, assim como da ouvidoria da arbitragem.

Encerrando o tema arbitragem, o ouvidor do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setubal, falou sobre o propósito da ouvidoria, que será o canal oficial da Federação à disposição dos clubes para reivindicações, observações, reclamações e também de elogios sobre as equipes de arbitragem.

Após a reunião a Diretoria da FCF ofereceu um churrasco para celebrar o momento de confraternização entre os dirigentes.

Foto/Fonte: Assessoria de Imprensa/FCF

Categoria: Destaque, Outros clubes

.