FCF, Clubes e Polícia Militar encaminham procedimentos sobre segurança nos estádios

| 24 de janeiro de 2019

46126545404_63db72fa2b_z 31910319437_1e0b867928_zEncontro inédito foi promovido pela Federação Catarinense de Futebol, na sede da entidade, em Balneário Camboriú, na tarde desta quarta-feira. Participaram representantes dos Clubes, comandantes da Polícia Militar de todas as cidades onde há jogos do Campeonato Catarinense das Séries A e B,  e o Dr Eduardo Paladino, Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. 

O encontro definiu parâmetros de atualização do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a FCF, Clubes, Polícia Militar e Ministério Público. Os novos parâmetros serão definidos pelo Comando Geral e pelos Comandos Locais da Polícia Militar e pelos clubes.

A Polícia Militar, através do Tenente Coronel Sandro, Presidente da Comissão de Segurança do Futebol,  apresentou uma prévia do sistema de cadastramento de torcedores que a Polícia Militar pretende utilizar a partir do próximo dia 30 de janeiro, data quando inicia o Cadastramento das Torcidas Organizadas. O prazo de cadastramento encerra no dia 21 de Abril, data da final do Catarinense Série A 2019.

Bandeiras 
Após a liberação da utilização de bandeiras com mastros nos estádios em agosto de 2018, a Polícia Militar determinou que os mastros das bandeiras também sejam cadastrados. Os quantitativos de mastros serão definidos pelos comandos locais da Polícia Militar.

Instrumentos musicais
Já a utilização de instrumentos musicais pelas torcidas organizadas será uma atribuição exclusiva dos clubes em suas respectivas praças.

Fotos/Fonte: Site Oficial/FCF

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Outros assuntos

About the Author ()

.