FCF ainda não ‘batreu o martelo’ sobre Streaming do Catarinense 2025
Estive conversando hoje com o secretário geral da FCF – Cláudio Gomes – sobre a transmissão do Catarinense 2025 no Streaming. Com quem será, se gratuito ou não, enfim, os detalhes que interessam ao torcedor (a) em geral.
Ele me respondeu com um cenário alternativo, ou seja, estão analisando as propostas e opções.
O certo é que o modelo de 2024, ano do centenário da FCF, tinha um propósito específico e não será repetido.
Já para 2025 o parceiro (MBTV) não vai renovar nas mesmas bases, o que inviabiliza colocar gratuitamente todos os jogos. Ponto.
Entre as opções, e aí os clubes decidirão, estão:
1º A própria Federação organizar esses jogos em seu canal no YouTube, a FCF TV, colocar na plataforma da MBTV, subir todos os jogos gratuitamente na página da NSC Total, mas isso dependerá de patrocinadores.
2º Voltar com o modelo de 2023, o pay-per-view, que era com a NSports, porém através da NSC Total ou Zapping TV .
Soube também que uma empresa foi contratada pelos clubes para fazer as prospecções e negociar com patrocinadores em potencial, sugerindo o melhor modelo para os clubes. Como o custo de produção de todas as partidas é elevado, ainda estão tentando encontrar a melhor saída para um acordo final.
Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Catarinense 2025, Destaque, Outros assuntos