Expedição Fuscamérica encerra incursão pela Rússia e nove países da Europa

| 20 de agosto de 2018

Expedição Fuscamérica na Copa _0847 Expedição Fuscamérica na Europa - Porto de Santander - EspanhaA aventura que cruzou dez países da Europa em um Fusca 1968, agora vira livro e documentário em breve

Depois de 65 dias e 13 mil quilômetros percorridos, a Expedição Fuscamérica chega ao fim. A aventura que começou na Rússia – ainda antes da abertura da Copa do Mundo – e cruzou por outros nove países da Europa, agora se transformará em livro. A expectativa é de que o lançamento ocorra até dezembro. É como se, de novo, o Fusca 68 deixasse o solo pelotense e abrisse as portas para milhares de pessoas viverem um mesmo sonho.

Foi assim durante os 65 dias. Em manifestações nas redes sociais, não faltaram palavras de entusiasmo. De encorajamento. De realização coletiva. E até sugestões para a Expedição ganhar as telonas do cinema, em documentário.

O segredo é planejamento

Para tornar realidade projetos pessoais, uma palavra não pode faltar na bagagem: planejamento. Você só precisa definir o objetivo que irá perseguir e dimensioná-lo. Foi o que o fotógrafo Nauro Júnior fez, ao estabelecer orçamento e recorrer ao financiamento coletivo, que o permitisse cruzar o oceano e experimentar o improvável. E deu certo.

Na primeira etapa da Expedição, na Rússia, Nauro esteve acompanhado do copiloto Caio Passos, antigo companheiro de viagens. Em Riga, capital da Letônia, era hora de revezamento. O editor de imagens retornava ao Brasil e chegavam a mulher de Nauro, a jornalista Gabriela Mazza, e a filha Sofia, de 13 anos.

Saiba mais da Expedição

– Pela Rússia: 8 mil quilômetros – Nauro Júnior e Caio Passos

Algumas cidades: Saint Petersburgo, Moscou, Samara e Kazan

– Pela Europa: 5 mil quilômetros – Nauro Júnior, Gabi Mazza e Sofia

Nove países: Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Itália, França e Espanha.

A Expedição Fuscamérica também já passou por sete países da América do Sul, em cinco anos: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai e Brasil, além da Antártica. Sempre com o Segundinho no comando.

Redação: Michele Ferreira/Satolep Press  Fotos: Expedição Fuscamérica

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.