Exclusivo: Figueirense decide afastar 5 jogadores, mas líderes do elenco agem
O impasse está armado. Por decisão do treinador Argel Fucks, em comum acordo com integrantes do departamento de futebol profissional, o Figueirense decidiu agir e comunicou internamente que 5 jogadores treinarão em separado a partir de amanhã, 4ª feira, 20.
A decisão pelo afastamento fez com que os líderes do elenco fossem tentar “abortar” a missão, sugerindo então que os jogadores fossem respeitados e negociados de qualquer forma, empréstimo ou em definitivo, mas não sendo humilhados dessa forma.
Os jogadores escolhidos são:
Atacante Everton Santos (foto)
Volante Jocinei
Zagueiro Jaime
Lateral Marlon (recém contratado)
Goleiro Luan Polli
A decisão do clube, muito mais por pressão do próprio treinador, procura também mostrar para o restante do elenco que o Figueirense não é clube de filantropia ou algo do gênero. “Há jogadores na zona de conforto” declarou Argel com cara de poucos amigos em coletiva após o empate com a Chapecoense, o quinto empate dentro do Scarpelli, nesta série A.
Eu não consegui apurar a questão Carlos Alberto, jogador que está no come e dorme, não sendo nada profissional, com um custo-benefício alto e sem retorno para o clube alvinegro.
Amanhã, vamos saber se o pedido feito pelos líderes do elenco terá surtido efeito ou os 5 atletas aqui citados treinarão mesmo em separado.
Categoria: Destaque, Figueirense