Ex-preparador físico, Izasé Cugnier será o treinador do União de Rondonópolis (MT)
Campeão brasileiro pelo Avaí em 1998, integrante da comissão técnica do Leão da Ilha naquele ano, comandada por Roberto Cavalo e Marcelo Pantera, Izasé Cugnier Filho fez história como preparador físico dos bons, mas agora quer dar voos mais altos. Depois de 5 anos se preparando, Izasé agora vai dar a sua arrancada na carreira de treinador.
Início pelo União
Izasé é conhecido no futebol, teve passagens por vários clubes, interagiu com diversos treinadores, fez cursos, e entende que chegou a hora de assumir uma nova função no futebol: treinador.
O União Esporte Clube de Rondonópolis, sagrou-se campeão matogrossense em 2010. O clube surgiu depois da união de quatro times amadores de Rondonópolis: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria.
O clube possui a maior torcida de todo o estado de Mato Grosso e seu maior rival é o Vila Aurora, com quem disputa o clássico local apelidado de Clássico Unigrão.
Outra peculiaridade muito importante que deve ser ressaltada é que o União Esporte Clube disputou todos os Campeonatos Estaduais que foram disputados desde o início, jamais se licenciando, como já o fizeram Mixto, Operário, Cuiabá e Palmeiras-MT, dentre outros. O Dom Bosco continua licenciado de suas atividades.
O autor do primeiro gol da história do estádio Caldeirão foi Ronaldinho Gaúcho, que jogava pelo Grêmio, de Porto Alegre. Na ocasião, o União perdeu de 4 a 0 para o Grêmio em jogo disputado pela Copa do Brasil.
O clube foi 9 vezes vice-campeão e só no dia 28 de abril de 2010 conseguiu ser campeão, 36 anos depois de sua fundação, campeão matogrossense de futebol, ao vencer na segunda partida da final, o Operário Varzea-Grandense por 3 a 2, com gols de Valdir Papel (2) e Leonardy.
Categoria: Destaque, Outros clubes