Ex-jogador Mabília foi um dos responsáveis pelo acesso do Atlético Tubarão

| 30 de outubro de 2016

tubaraohh1Fundado em 2005, o Clube Atlético Tubarão está desde 2009 fora da elite do futebol catarinense. A equipe conquistou o primeiro acesso para a Série A em 2007. Foram duas temporadas seguidas na primeira divisão até ser rebaixado em 2009. No ano passado, o clube fechou uma parceria com a K2 Soccer, formando o Clube Atlético Tubarão Sociedade de Propósito Específico (SPE), que passou a gerir o futebol. A união é pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por mais duas décadas. O projeto visa colocar o Peixe entre os 40 maiores clubes brasileiros até 2025.

Em 2015, a vaga bateu na trave. A equipe acabou perdendo para o Camboriú no saldo de gols. Nesta temporada, a montagem do elenco foi bem planejada. Contratado em fevereiro, Marcelo Mabilia começou nos primeiros meses de 2016 já elaborar o grupo de jogadores para a disputa da Série B. O gramado do Domingos Silveira Gonzales foi trocado, e o estádio passou por melhorias.

Durante a campanha, o grupo foi a grande força do Tubarão. Muitas vezes, os jogos foram decididos por atletas que vinham do banco de reservas. Individualmente, muitos jogadores se destacaram. Brasão é o goleador do time. Valdo Bacabal conquistou a titularidade no segundo turno e marcou gols importantes. Everton Júnior também foi decisivo na arrancada da equipe, participando de boa parte dos gols. Matheus Barbosa tem sido um dos melhores jogadores do campeonato. Jandrei sofreu apenas um gol no returno da competição até a 15ª rodada.

“Apostamos na modernização e profissionalização de todos os setores. Investimos bastante para recolocar o Tubarão no seu devido lugar. A cidade merece e precisa de um representante na Série A. Cuidamos dos mínimos detalhes na competição para dar todas as condições aos atletas. Nosso projeto é a longo prazo e não termina apenas com o acesso. Mas, este, sem dúvida, é um passo importantíssimo na nossa caminha”, destaca o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

“Montamos um grupo já pensando na Série A. Queríamos jogadores com perfis que pudessem disputar a primeira divisão em caso de acesso. Nossa base já está toda formada para 2017. Fizemos um planejamento criterioso desde fevereiro. Cada atleta foi escolhido a dedo. A direção nos deu toda estrutura para o trabalho ser bem realizado. Viajamos dois dias antes das partidas nos locais mais distantes, como Mafra, Porto União e Concórdia”, destaca o técnico Marcelo Mabilia.

Foto: Site Oficial/Tubarão   Fonte: Paulo Scarduelli/SC Clubes/Imprensa

 

Categoria: Destaque, Outros clubes

.